terça-feira, 27 de outubro de 2009

Warehouse 13 1x01 e 1x02

E de repente uma série que eu não dava a menor importância para a estréia chamou minha atenção. Eu sequer sabia qual era a idéia geral da série, nunca tinha sequer ouvido falar. Tudo que eu sabia era que ela estreiaria na Warner logo após o The Mentalist, mas até então eu planejava simplesmente desligar a TV assim que o Patrick Jane saisse da tela. Mas eis que se não quando de repente alguém comentou que a série parecia legal e eu acabei lendo um post em outro blog sobre o piloto e acabei interessada. "Bom, não custa ver qual é, né?" E foi assim que acabei assistindo o episódio piloto duplo de Warehouse 13. Confesso que os primeiros 45 minutos não me atrairam muito não. Não chegava a ser ruim, mas o sono já começava a bater às onze horas da noite. Mas a segunda parte do episódio foi um poouco mais interessante, depois que os personagens "pegam no tranco".

Basicamente, a premissa do seriado é: um galpão no fim do mundo onde são guardado objetos.... digamos... enfeitiçados ou mágicos, não sei como definir. Na realidade, me parece meio uma mistura de CSI com Supernatural, mas não deixou de ser legal do mesmo jeito. Gostei dos personagens, seus dramas pessoais, a reluta pelo emprego novo longe de tudo e de todos, parecendo praticamente uma piada. Gostei do entrosamento entre a Myka e o Pete. Tudo bem que é mais uma daquelas histórias do casal que se odiava no outro emprego e agora é forçado a viver grudado pra cima e pra baixo e inevitavelmente irão acabar se apaixonando (porque eu vejo casal em tudo que é lugar :D). Mas resumidamente, gostei um pouco de tudo. Aliás, gostei muito do fato do piloto ter sido um episódio duplo. É dificil você se identificar com os personagens em apenas 45 minutos. Ter mais 45 minutos pra isso foi crucial pra eu decidir que iria continuar acompanhando a série, por mais cansada que eu esteja de investigações. (E, confesso, a série me lembrou muito Angel, só que ao invez de combater demônios, eles precisam achar objetos que eventualmente hipinotizam pessoas e as fazem cometer crimes, ou coisas do gênero).

Enfim, achei foda o acidente de carro já no primeiro episódio. Fiquei desesperada com os personagens tendo que correr pra evitar uma catastrofe e ainda enfrentar um puta acidente e depois ter que fazer tudo machucados, isso na primeira missão dos dois. Mas eles deram conta e no final Myka até acabou desistindo de aceitar a transferência para o antigo emprego de novo.

Estou apostando em Warehouse 13, espero que se mantenha assim, ou até melhor (que foi o que eu ouvi falar), pois as outras séries que têm estreiado por aí só tem feito me decepcionar (tanto as novas como as antigas).

Postado por: Any

Um comentário:

  1. Hehe massa, apesar de ter visto as propagandas nao axei q seria tudo isso... perdi essa estreia.... vou tentar acompanhar.... continue dando opiniões aew.... bom trabalho.... ^_^

    ResponderExcluir