sexta-feira, 2 de outubro de 2009

House M.D. - 6x01 & 02

Olá criançada, o Bozo chegou! /IveteSangalo
Mentira, nem chegou. Enfim, pra comemorar o início do blog e também meu primeiro post [snif snif, que emocionante] eu vou falar da minha série preferida, essa aí do título. Mas primeiro, quem sou eu? [/Crise existencial]
Oi, eu sou a Lee tenho quase 24 anos e estou há quase 24 anos sem beber nem usar drogas.
[vocês: Ooooi, Lee. ]
Ok, o prazer é todo de vocês [-q/], muito bem, vamos começar.
GEEEEEEEEENTE O QUE É ESSA SEXTA TEMPORADA????? Hugh Laurie, mijoga na parede e me chama de Síndrome de Budd-Chiaro. [thanks, Vivi.]
Na quinta temporada, House é internado porque o Vicodin começou a deixá-lo doidão, mutcho loco mesmo. O cara surtou e berrou pra todo mundo no hospital que ele tinha... hm... é, isso mesmo, com a Cuddy [Dra Lisa Cuddy] e a Cuddy descobriu que ele estava alucinando e aí deu um ‘chega pra lá’ no doutor, que então se internou voluntariamente. E o Wilson, como todo melhor amigo, leva nosso [ok, meu] querido médico pro Mansfield, a instituição na qual ele se internou pra desintoxicar. E aí começa a sexta temporada, com a reabilitação do doutor.
OK, tudo lindo, exceto por um pequeno fator...



[[*grita* MADEEEEIRAAAA – digo, SPOILERS!!!!]]



Como eu dizia, tudo lindo exceto por uma coisinha. O médico poderosão do Mansfield não deixa House sair depois da desintoxicação porque ele sabe que House tem outros problemas além do Vicodin e oi, ou ele começa a tratar a cabecita dele pra aprender a lidar consigo mesmo, com a dor e com as pessoas ao redor dele, ou ele sai do Mansfield tranquilamente mas sem a licença. Ou seja: sem poder exercer a profissão de médico, e provavelmente nenhuma outra se depender de algum atestado do Dr Nolan [o chefão do Mansfield]. Magavilha! -_-
A season premiere [‘Broken’. Porque House está quebrado e precisa ser consertado. Chamem o mecânico.] é isso, basicamente. House desintoxicando, tretando com o Nolan porque quer sair logo de lá e vendo que o Nolan não vai ceder de jeito nenhum. Tipos, manja quando sua mãe falava pra vc que ‘se vc é ruim, eu sou ruim e meia’? Bom, se sua mãe nunca te disse isso, a minha disse por todas as mães do mundo. E Dr Nolan faz o mesmo com House. Batalha de titãs, bem por aí. O mais engraçado é ver como House provoca os companheiros de manicômio achando que provocando o big boss ele consegue sair de lá sem o tratamento. Claro, ele faz algumas maldades, mas ele aprende que não adianta ele ficar matutando planos porque ele não sai de lá com a recomendação de Nolan atestando que ele pode voltar a praticar medicina. Como diria seu companheiro de quarto quando Greg desistiu de pensar em planos, ‘thinking sucks’. Concordo, Alvie!
Então, depois da negação vem a aceitação. E é lindo ver o que acontece depois que o garoto que se acha super herói [sim, e segundo ele, ele pode voar - mas por pouco tempo porque isso ‘esgota os poderes dele’.] chega na instituição. Quem não sabia que House tem um instinto... materno? [HAHAHA, brinks] vai saber nesse episódio. E digo uma coisa: atenção, atenção, mulhegada, a Lydia chegou. Sem mais comentários, não vou acabar com a graça. Os roteiristas se encarregaram disso pelas Huddies [fãs de Huddy – House+Cuddy]. Ah, e quem é Hilson, tira o jegue do toró. Em ‘Broken’ não tem mais que segundos de Hilson. Mas OI JEMTS, eu falei EM ‘BROKEN’, não no resto da temporada! Muita calma nessa hora.
Muita coisa acontece na premiere e como eu digo alguns spoilers mas num quero acabar com a graça do episódio, pulemos pro ‘Epic Fail’, segundo episódio da temporada, que só pelo nome deveria ganhar o Emmy, porque logo no começo a gente tem um infarto e xinga o Shore e os roteiristas e reza pra que eles peguem uma esquistossomose e se arrependam do dia em que decidiram fazer a gente passar esse sufoco. House toma uma decisão, tipaçin, radical e não tem Cuddy que o faça mudar de idéia e é isso aí, chega um caso daqueles pra resolverem. Sem o House.
Enquanto isso, o que House vai fazer da vida? Morar com Wilson no apartamento que ele dividia com a Amber e aprender a cozinhar. ‘APRENDER A COZINHAR?’ Sim. E ele prova que não é só um gênio diagnosticando, mas também na cozinha! Aprovado por Thirteen e Wilson. E atenção à cena da Cuddy indo conversar com o House no apê do Wilson enquanto ele está no meio de uma aula de culinária com uma senhora chinesa.
O caso que a equipe pega é de um programador de games [gente, tá certo isso? Não entendo nada dessas profissões tecnológicas, desculpem!] que se recusa a aceitar a palavra dos médicos, prefere confiar na internet pra pesquisar ele próprio e receber sugestões de diagnóstico. Ou seja, o cara é um saco porque não deixa a equipe fazer o trabalho que eles são pagos pra fazer. Claro que no fim das contas eles resolvem o caso, mas não sem muita encheção de saco por conta do programador que prefere o Google a médicos com não sei quantos anos de estudo e prática médica. No meio disso tudo, House sofre com a dor e se vê praticamente num tetê-à-tête com um vidro de Vicodin.


[[fim dos SPOILERS]]



Em suma, essa temporada está prometendo e eu não deixo de assistir nem a pau. Segunda-feira tem mais um, o terceiro episódio chama-se ‘The Tyrant’. E se não me engano é nesse que começa o maior pepino, mas enfim. Nem falo nada.
Só espero que tenha mais gente nesse mundo de meu Deus que esteja tão no vício quanto eu, porque essa série é um arraso. Beigosmimtuíta. [E Chase, me joga na maca e me chama de Gripe Suína.]

Beijos de longe, olhem a gripe porquina. Não esqueçam da água e do sabão e comprem álcool em gel. Mas não vale os de mercado, esses ‘Zulu com eucalipto’ não desinfetam! Tem que ser os específicos pra higienizar as mãos.


Postado por: Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário