segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Three River - 1x01 e 1x02

Alguns posts atrás eu disse como havia me surpreendido com a estréia do Warehouse 13. Pois é, não foi a única série novata que me surpreendeu. Apesar de ter lido milhares de criticas negativas sobre Three Rivers, acabei assistindo a pré-estréia na Universal (muito mais porque queria ver o Alex O'Loughlin de jaleco, mas isso não vem ao caso =D) e definitivamente ela nem era tão ruim quanto falaram. Tudo bem, não é exatamente uma obra prima das séries, e se for comparar com os outros clássicos médicos como House ou Grey's Anatomy ou Er (porque é sempre impossivel não comparar), ela deixa um pouco a desejar. Mas ainda assim, gostei bastante da premissa, gostei da grande maioria dos personagens, e de fato o Alex na pele do Dr Andy Yablonski ficou ótimo.

Falando em especial dos episódios, o episódio de estréia "Place of life" trouxe o drama da moça grávida que precisava desesperadamente de um transplante de coração, e da dificuldade da equipe médica em conseguir convencer a filha do homem com morte cerebral a doar os órgaos o mais rápido possivel. Grávidas sempre trazem o drama a parte que é o cuidado com o bebê e tudo mais, e isso sempre acaba cativando o público. Além dessa história, tinhamos o garoto que tinha baixo teor de ferro no organismo e acabava tentando suprir essa necessidade comendo objetos de metal. Confesso que esse caso foi uma pequena surpresa pra mim, pois eu realmente esperava que os casos da série seriam SEMPRE e UNICAMENTE sobre transplantes, mas realmente não ia sobrar órgao inédito pra transplantar por mais de uma temporada.

Já o episódio seguinte, Ryan's First Day, vemos a jovem Christy ser internada com graves problemas nos pulmões e precisando de um transplante ao qual não teria direito devido ao cancer que tivera há apenas três anos. Gostei de ver o Andy comprometido com o caso dela a ponto de dar um jeito de conseguir um pulmão danificado mesmo, mas que daria alguma chance de sobrevivencia à jovem pelo menos até ela poder ter direito ao transplante de um pulmão sadio. O ponto aldo do episódio foi a parte que a equipe médica precisa correr para levar os órgãos para o hospital mas estão presos em um congestionamento. Destaque para o novato Ryan que conseguiu fazer a ambulância ser escoltada e chegar a tempo dos pacientes receberem seus novos órgãos. Além da história do transplante dos pulmões, vimos ainda a felicidade de outro paciente ao receber, finalmente, após oito anos, seu novo rim, do jovem Daniel, que morreu em um acidente de carro, fazendo sua mãe descobrir que na realidade ele era um assassino e de um ex-jogador de futebol com problemas cardiacos que acaba não sobrevivendo a um derrame. Com isso, temos a primeira morte de paciente em Three Rivers, ainda bem, porque por mais que a gente sempre torça para que os médicos sejam perfeitos, isso seria muito fora da realidade.

Em resumo, gostei da série, dos personagens fixos, dos casos apresentados até agora. Ainda acho que falta um pouco da vida pessoal dos médicos. Não sei se é porque estou acostumada com Grey's, mas sinto falta disso. Apesar de que no segundo episódio vemos um pouco os outros médicos criticando o Andy por ele morar em um hotel, talvez venha alguma história por aí. Acho que precisamos de um pouco da vida deles fora do hospital para nos envolvermos com os personagens. Fora isso, acho muito estranho o uso de camera que eles fazem, com zooms repentinos, e odeio aquelas passagens coloridas no meio dos episódios, mas isso é mais o campo técnico. No mais, espero que a série tenha sucesso, e no que depender de mim, não perderei um episódio sequer.

Postado por: Any

Nenhum comentário:

Postar um comentário