terça-feira, 3 de novembro de 2009

The Mentalist 2x01 e 2x02

E a segunda temporada de The Mentalist começou bem. Ok, eu sou suspeita a dizer, amo o Patrick Jane, amo a Lisbon, amo os outros personagens e essa é a série que amo mais gente ever! PJ atentando a Lisbon é vida. E só eu morro de emisse porque ela ama tanto ele e super deixa ele fazer de tudo e aí fica de cara, mas no fundo, ela adoura. E agora que ele salvou a vida dela no final da temporada passada e fica o tempo todo falando isso, amo!

Mas ok, chega de babar o ovo da série e vamos aos episódios. No primeiro temos o caso da moça que aparentemente roubou a empresa em que trabalhava e abandonou a família. Apesar do Patrick impagável perguntando pra todo mundo se conheciam "fulano" lá (e irritando a Lisbon com isso, claro) e de, obiviamente, ter resolvido o caso, fica claro que o enfoque do episódio não era exatamente o caso em si. Bom, na realidade o enfoque da série toda não é exatamente os casos que eles resolvem, eles estão lá mais pra manter uma rotina pro Red John aparecer de vez em quando. Mas nesse episódio em especial, vemos Jane sendo retirado do caso do Red John por estar envolvido demais. Bom, quem pode culpá-lo, não é? É fato que ele perde um pouco a razão quando se trata do assassino da sua mulher e filha. Mas tirar ele completamente do caso, não lhe dar nenhuma informação, acho que é meio demais. Até porque, como o Bosco disse em uma parte, Jane é uma vitima do Red john, logo ele tem direito de ter notícias sobre o caso, não é? Obvio que ele não quer só ter noticias, quer mesmo é se vingar, mas novamente, quem pode culpá-lo? Não querendo apoiar nenhum ato vingativo aqui, mas realmente não dá pra esperar que alguém não pense em vingança depois de ver a mulher e a filha assassinadas, não é mesmo?

Mas no segundo episódio já fica ainda mais claro do que no primeiro que o PJ não vai deixar por isso mesmo. Obviamente ele não ia ficar de braços cruzados esperando alguém prender seu inimigo pra então sair comemorar, não é? Adorei a cena dele invadindo o escritório do Bosco pra colocar a escuta lá. Ponto pro Jane! Já o caso que a equipe tenta resolver nesse episódio me pareceu mais interessante pela tentativa de obstruirem a equipe e tudo mais. Realmente eu não esperava por alguém espionando-os. Adorei a forma como eles fizeram o pessoal confessar o assassinato usando o corpo do espião que havia morrido. Só o Jane pra ter uma idéia dessas. E adorei quando o chefe da Lisbon fala que ela está entrando nas loucuras do Jane hahahaha E no fim, é bem isso. Um pouco porque ela sabe que o Jane não dá ponto sem nó, um pouco porque ela se sente em dívida por ele ter salvo a vida dela, mas no fim, tudo sempre dá certo.

Ponto alto dos episódios foi o Jane dizendo que ia se demitir, ele pedindo desculpas com morangos (e abraçando a Lisbon, óbvio) e, já no segundo, o "clima" entre o Rigsby e a van Pelt quando a Lisbon pede pra ela praticamente seduzir o suspeito no interrogatório. Já disse que eu adoro eles dois? =D Aliás, ele QUASE chamando ela pra sair foi ótimo. Quando eu achei que finalmente ia progredir a coisa... mas que nada, tenho fé no amor deles, porque eu sou brega :D

Enfim, é isso. Tou mesmo é ansiosa pelo próximo episódio. Pela chamada ontem na Warner, parece que vai ser tenso, tou quase baixando porque não aguento esperar hahahah

Postado por: Any

Nenhum comentário:

Postar um comentário