segunda-feira, 9 de novembro de 2009

The Mentalist - 2x03

OMG! Esse episódio foi o melhor ever! Tá, ok, ele é páreo duro com o dezesseis da temporada passada, que tem o PJ cego, explosoes, acidente de carro e tudo mais. Mas Lisbon sob suspeita de assassinato foi LINDO. Ok, acho que eu não vou fazer muito sentido nesse post, acabei de vê-lo e estou empolgadissima ainda.

Começando pelo começo (oi?), ri muito com o Jane falando da ruga de preocupação da Lisbon por causa da terapia e depois chamando o Rigsby pra abrir o negócio lá onde tava o cadáver. Sério, ele é hilário, amo ele. (já disse isso hoje? :D) E depois ele e a Lisbon fazendo a brincadeira cas canecas lá pra achar o dinheiro, ri muito. As cenas dos dois são sempre as melhores.

Mas a parte boa começa mesmo quando encontram as digitais da Lisbon na arma do crime de um ex-detento que ela ajudou a prender anos atrás. O mais interessante é que todo o tempo as pessoas diziam que tudo belê se ela tivesse matado o cara, afinal ele era pedófilo. Tipos, não, ok, o cara era um maldito e realmente merecia morrer, mas né, povo apoiando achei meio demais. Enfim, quando a Lisbon se recusou a fazer o teste do polígrafo, fiquei meio chocada. Mas ok, fez sentido ela se negar porque realmente não se lembrava o que tinha feito no dia do assassinato. Agora, como foi que eu não desconfiei antes do terapeuta dela quando ele disse que não podia ajudar ela a se lembrar da noite do assassinato? É óbvio que ele também podia hipnotizar ela. Aliás, burro, se ele tivesse hipnotizado ela, o Jane não teria descobrido que ela esteve drogada na noite do assassinato.

Fato é que eu morri de pena da Lisbon quando todo mundo meio que acusava ela, meio que não sabia o que pensar, e ela não passou no teste do polígrafo e foi suspensa. A cena dela entregando a arma e tudo mais foi muito triste. Eu tava vendo a hora que o Patrick ia abraçar ela e consolar (porque é tudo que eu mais quero ver *__*). Por falar neles dois juntos, outra cena cômica ficou por conta da hipnose. Ela falando que achava não sei quem bonito, ele perguntando se ela ouvia Spice Girls. Sério, um episódio tão tenso, e eu ri do começo ao fim, como faz?

Mas o final mesmo foi o mais surpreendente. O surto armado da Lisbom, a confissão do terapeuta, gente eu realmente não esperava. Tipos, eu imaginava que ela era inocente, mas quando o cara falou lá da cruz, eu fiquei tipos ":O"! Aí achei que ela tava surtando mesmo, mas tinha se ligado na confissão, mas quando o PJ desceu as escadas tuuuuuuuuuudo fez sentido. Ele dizendo pro Minelli que tinha ido na casa dela mas ela não deixou ele entrar, deixando no ar que ela podia cometer suicidio, ela abrindo a prota pro terapeuta. Nessa hora eu fiquei muito "meo mas o Jane disse que ela não deixou ele entrar, e agora ela deixa o terapeuta? Qual é a dela?" Nada como mais uma armação do Patrick Jane pra explicar tudo!

Ainda antes de acabar, mais uma cena memorável entre PJ e TL. Ele falando pra ela que o Bosco era apaixonado por ela, levando rosquinhas e tudo mais, amei. E né, aquela olhada dele antes de sair da sala.... entregou viu.

Duas coisas que gostei muito nesse episódio foi de ver a fidelidade da equipe indo atrás e pesquisando mesmo contra o chefe sobre o caso, mesmo que fosse pra provar pra eles mesmos que a Teresa era inocente. Outra coisa foi a parte em que a Lisbon, na terapia, comentou sobre a familia, a morte da mãe, o comportamento agressivo do pai. Gosto de saber mais da vida pessoal dos personagens. (Acho que eu já disse isso no post sobre Three Rivers :P)

Enfim, episódio perfeito. Interessante como eles totalmente abstrairam o Red John por um instante, mesmo porque as vezes cansa, e ainda mantiveram um nível ótimo. Adoro dramas com personagens principais, espero que mais episódios assim venham por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário