domingo, 8 de novembro de 2009

Supernatural 5x01, 5x02 e 5x03

É, pessoal, vocês não leram demais. São três episódios mesmo. Bom, antes de mais nada, deixem que eu me justifique. Eu não escrevi nada ultimamente - quer dizer, não escrevi nada - por causa da faculdade. Quase não tenho tempo de ver os episódios, imagina escrever... Pronto, justificativa dada, vamos lá (e me desculpem se isso ficar muito grande). :D


Eu preciso dizer, Supernatural começou muito bem. Ta que aquela viagem toda de colocarem o Sam e o Dean num avião depois que o Lúcifer aparece foi meio estranho, afinal...podia ter colocado os dois, sei lá, num deserto muito distante? E o Castiel, gente, que uma hora tava morto, e na outra tava lá salvando o dia? Acontecimentos que só vão sendo explicados (ou não) ao longo dos dois próximos episódios. Castiel, por exemplo, que segundo Rafael, foi trazido de volta pelo próprio Lúcifer (porque, segundo o Rafael, ele quer o máximo de anjos rebeldes a favor dele). Enfim, o que importa mesmo é que tudo vai se encaixando no decorrer dos episódios.


Mas o ponto máximo mesmo dessa temporada é o climão entre os Winchester. Desde o primeiro episódio da temporada, Sympathy for the Devil, que eles brigam. Sam tentando falar com calma com o Dean, como se tivesse um medo reprimido, e o Dean estourando sempre que o Sam abre a boca pra falar alguma coisa... Bom, eu achei muito bom, já que o Sam irritou muito o Dean por causa de toda a história de beber sangue dos demo e tal. Na temporada passada, o Dean tava meio com o pé atrás em relação a isso, mas agora mostra mesmo a falta de confiança dele em relação ao irmão mais novo. Aliás, a cena que ele fala que não confia mais no Sam, no final do 5x01, “I just don't think that we can ever be what we were... And I don't think I can trust you.” foi foda, né? A cara do Sam também foi impagável, muito bom.


E tudo que o Dean fez no episódio seguinte, Good God Y’all, foi exatamente se preocupar com o Sam. Na verdade, esse episódio foi meio só pra encher linguiça mesmo, só pra mostrar que era fato tudo que o Dean falou no final do episódio passado, a falta de confiança no Sam e o medo que ele voltasse a beber o tal sangue do demo. Ta certo, teve a parada da Guerra e mais um sinal do Apocalipse e tudo mais, mas vocês devem concordar comigo, né? Embora o final do episódio quase tenha me feito chorar. :P A princípio, achei que o Dean não ia concordar se separar do Sam, mas levando em consideração tudo aquilo que eu falei acima, faz sentido ele querer se afastar do irmão um pouquinho, parar de se preocupar tanto com ele e fazer o trabalho direito. Afinal, temos que concordar que o Dean ficou bem velhinho da segunda temporada pra cá, acho que é preocupação que ta dando essas rugas nele, hein.


Já no terceiro episódio (huahuahua calma gente, ta acabando :P), o humor do Dean já voltou só de estar afastado do Sam. Tá certo que o vampiro Twilight ajudou, e o Cass virgem também, assim como o Rafael Tartaruga Ninja, mas a gente não pode negar que deu umas risadinhas, né? Mas deixando o Dean engraçadinho de lado, focus no que realmente aconteceu. Geeeeeeeeeente, Deus morreu! E segundo tudo que o Rafael falou, faz sentido mesmo. As Guerras do século passado, e tudo que aconteceu e que não deveria ter acontecido, se Ele estivesse vivo. Até o Cass ter voltado a viver, como eu falei no começo do post, ter sido obra do Lúcifer, e não de Deus, encaixa. Mas deixando isso de lado, outro fato importante do episódio: o Sam ser o receptáculo do Lúcifer. Gente, eu achei que fosse o tal do Nick (e não vou negar que achei rápido demais, porque os anjos disseram que “Lúcifer estava se aproximando do seu receptáculo” e eu achei que ia demorar uns dois episódios pra ele achar o Nick), mas fiquei besta quando vi que era o Sam. Quer dizer, um Winchester ser o receptáculo de um anjo fodão já não é suficiente não? E tinha que ser o Sam, o do Lúcifer? A princípio, eu achei bastante óbvio, mas depois eu vi que tinha tudo a ver ser o Sam, afinal ele abriu a porta pro Lúcifer sair, e tem toda aquela coisa do sangue que já cansou, né, então se você observar direitinho tem toda uma lógica por trás disso. Imagina, então, como vai ser o Dean/Miguel tentando chutar o Sam/Lúcifer de volta pro Inferno, hein. Climããããããããão.


Enfim, acho que é isso mesmo. Devo ter esquecido muita coisa (mas ainda lembro do Bobby sem pernas, hein galera?), mas assisti faz tempo, então desculpem se esqueci fatos importantes. Prometo tentar não deixar a faculdade me fazer acumular tanto episódio. :P


E muitas emoções daqui pra frente, então. Vamos ver o que vai rolar e não esqueçam de passar por aqui pra ler e deixar sua opinião, hein hehe :D


Postado por: Tammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário